Bom dia, meus bombons de licor! Como estão? Eu estou aqui de volta com a seção "Diário Cosplay", que nunca chegou a sair dos rascunhos do meu blog do Tumblr porque no fim eu acabei terminando a Jinx Star Guardian correndo e não consegui registrar tudo.
(Não que eu esteja registrando tudo dessa produção, mas sigamos.)
Hoje, vou contar um pouco do processo de produção do meu cosplay de Jinx Kawaii Café, que basicamente é uma roupinha de maid; dizer o que foi mais difícil, o que me surpreendeu no processo, quanto gastei, quanto tempo levei pra terminar e por aí vai.
Caso você queira ir direto pra alguma das partes específicas, aqui temos um sumário bem maroto de tudo o que faz parte desse diário!
Introdução
Começo esse diário comentando que eu levei mais de um ano pra terminar essa roupa, principalmente porque eu só comecei ele depois de uns sete meses de ter comprado os tecidos. Produção consistente, mesmo, foi coisa de uns quatro, cinco meses, e justamente por levar tanto tempo que eu pude experimentar e aprender muita coisa. Foi extremamente divertido poder ter espaço e tempo pra esse processo criativo e eu estou muito feliz de não ter corrido pra terminar essa roupa. Mas agora, vamos para a produção?
Camisa
Só de lembrar que esse post morreu por conta de um gif da Tatianna falando "Choices" me dá vontade de chorar. Mas não posso parar de fazer o que me propus a fazer porque tô triste e frustrada e com preguiça de escrever.
Sem mais delongas, comecemos o relato!
Fazer a camisa foi um desafio que eu achei que seria mais complicado do que realmente foi, mas bem mais trabalhoso do que o do meu costume, e eu temi por cada passo que eu tomei pra terminar a peça.
A camisa foi feita utilizando os seguintes materiais: jacquard listrado roxo, renda sintética, fita de cetim, viés em lurex e botões de resina (tingidos com esmalte termossensível) e botões de alumínio (forrados com o mesmo tecido da camisa).
O resultado final foi o seguinte:
O botão caiu porque foi antes de eu colar ele hehe
Os desafios começaram pelo molde. Não porque tenha sido difícil, mas eu sempre erro a modelagem da blusa na parte da manga. Como eu já imaginava que ia errar, acabei pegando um dos 4682864 moldes de blusas que tenho perdidos em casa e usei, rezando pro decote da gola dar certo (spoiler: não deu). Outro ponto que me deixou tensa foi fazer as mangas, porque eu deixei pra fazer depois que a base da blusa estivesse montada.
Para esta camisa, usei o molde básico de blusa sem pences e optei por manter sem pences no final pra evitar problemas de ajuste na hora de vestir a roupa. Eu tenho uma razão busto-cintura meio bizarra, então pra usar qualquer coisa acinturada a roupa tem de estar bem modelada e......... obviamente ela não tá kkkkkkkk.
As mangas foram desenhadas usando molde básico de manga, mas com o meio maior para ficarem bufantes. Uma coisa que vocês vão notar nesse cosplay é que eu não exagerei o suficiente nas coisas e, embora tenha ficado bonito, não ficou 100% igual à referência.
O que eu mais me diverti fazendo nessa parte da camisa foram os detalhes. Inicialmente, eu escolhi pintar os botões da roupa com esmalte porque teoricamente seria mais barato que verniz vitral (me toquei depois que não era, mas seguimos), mas, quando fui na perfumaria comprar, a vendedora me mostrou um esmalte que mudava de cor de acordo com a temperatura, indo de roxo no frio para rosa no quente e eu achei PERFEITO pra roupa. Enchi de glitter porque é um vestido de maid, é da Jinx e é meu 8D.
Eu repeti esse padrão de pintura nos botões da liga (garter), mas essa parte vai estar em mais detalhes nos Acessórios.
Os detalhes em renda foram feitos com um combo de fita de cetim + renda sintética que eu acho que funcionou muito bem. Eu repito esse acabamento em mais detalhes que vão vir nos próximos posts ;)
Outro pedaço dessa bomba que me deu trabalho foi a
gola, principalmente porque eu fiz o decote 3x o tamanho do meu pescoço
#meautossabotei. E como a cosplayer sou eu, eu só fui experimentar depois de devidamente pregado, o que me obrigou a fazer gambiarras
alternativas pra consertar (mas no fim, não funcionou. Tive que abrir e arrumar feito um ser humano, mesmo).
O que me induziu a fazer gambiarras que nem Jesus aprovaria foi o fato de que a gola tava pregada
tão bonito que eu não queria descosturar e refazer. Mas a emenda ficou tão feia que não teve jeito: e lá vamos nós refazer a prega da gola que tava tão bonita... Inclusive, foi a segunda vez na vida que preguei uma gola como manda o figurino: a primeira vez foi no meu
cosplay de Ranma, hihi
O detalhe em dourado da gola foi uma das coisas que me deixou em dúvida desde o início. Na verdade, todos os detalhes dourados desse cosplay me deixaram estressada com o conceito de livre arbítrio, então vocês verão mais dilemas sobre isso em outras partes do diário. SEGUINDO.
Eu não sabia se devia fazer em tecido (um tecido dourado holográfico lindíssimo, mas que não pode ser lavado) ou no viés dourado (que é meio capenga mas pode ser lavado até na máquina lava-louças), e no fim optei por deixar minhas roupas limpas. Acabei fazendo no viés de lurex, que não ficou tão bonito quanto eu queria, mas pelo menos vai facilitar a lavagem no fim das contas.
Você lava com meu lavo?
Por fim, temos a bainha! Eu tava morrendo de preguiça de fazer a bainha tradicional (aquela que a gente tem que dobrar o tecido duas vezes) principalmente porque esse tecido desfia que só o cão. Então, pra me poupar estresse, eu cobri as pontas com a fita de cetim roxa, só pra não desfiar, mas ficou tão bonitinho que eu deixei do jeito que estava :)!
E esse é o resultado da camisa, já com um pequeno spoiler do que está por vir. Os próximos posts vão demorar um pouco pra sair, já que eu acabei intercalando a produção de diversas etapas tanto do avental quanto dos acessórios, mas continuarei fazendo, viu? Aguardem cenas dos próximos capítulos!
HUDHFFIHNRUIHERUHRF fofo *_*
Nenhum comentário:
Postar um comentário